CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desejos.


Quero algo novo, original. E mais, que nossos desejos e escolhas sejam realmente nossos.
Quanto ao amor, quero-o singelo.
Se eu desejar alegria, nunca jamais será a dos ébrios. Será a da corruíra fazendo seu ninho no limiar da primavera. É alegria das coisas pequenas, a pena para o ninho, por exemplo. Não há ninho que mereça esse nome se não tiver uma pena. Se eu desejar alegria, não será a dos bobos da corte, a dos programas de humor, nem a do ridículo dos outros. A alegria que desejo não é a da gargalhada, mas a do SORRISO ; não é a da festa, mas a da ceia. Minha alegria é a do ancião, alegria destelhada. Deixo a chuva cair sem medo sobre a minha alegria. Prefiro poupar as árvores, desejo uma natureza cuidada com o zelo dos amantes. Por fim desejo uma espiritualidade vertendo da vida para além das terras da religião.
    Vontades comungadas tornam prósperos os anos e melhor o mundo.

Pablo Morenno.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto.
Também quero essa alegria!