CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARINHO



    A um tempo atrás, li muito sobre os milagres do CARINHO. Li casos de pessoas (crianças é mais citado ), onde doenças graves foram curadas através do TOQUE de mãos amorosas.
    Pensando nisto, fico a pensar no quanto de verdade existe nisto tudo. Eu adulta, com idade bem avançada, seria muito feliz se pelo menos uma vez em um ano, alguém simplesmente afagasse meu cabelo. Na verdade, esta havendo um enorme distanciamento entre filhos e pais, marido e mulher,entre irmãos, que na maioria das vezes mal suportam a presença um do outro, quando se encontram á mesa para as refeições.
    Observo os gestos , os olhares que trocam, no geral, e vejo neles quase nada. Nem um gesto de ternura, nem um abraço, ou aquele olhar doce com que se olha a pessoa amada. Fico me perguntando, aonde foi parar o amor ? Me refiro ao amor de maneira geral. Amor a natureza , as flores , aos animais , ao trabalho, ao ser humano que esta tão carente. Pessoas trabalham como máquinas, muitas delas não gostando do que fazem. Olhando os mais velhos e doentes, com ar de piedade ou pior, como se fossem um trastes muito usado e que não serve para mais nada. Esta é a realidade em grande parte dos casos que observei.
    Sinto um pouco de medo, não da solidão , mas de não ter pelo resto da vida, um gesto de carinho sincero de alguém. Fui criada sem carinho.  Parece que na época ,era feio demonstrar que se amava uma pessoa, fosse ela a esposa ou os filhos. Com isto , eu também fiquei bloqueada, e poucas vezes demonstrei a meus filhos ( com gestos ) o quanto eu os amo.
    Sou bastante emotiva, e o que mais encomoda no momento, é ver a frieza das pessoas. Amigos, ausentes, sem tempo para te ouvir um pouquinho. Filhos , ocupados com seus compromissos. Crianças que dão um beijo....se ganhar um presentinho, ou um docinho. Não correm mais para o nosso colo em busca só de um abraço, ou de um beijo, ou mesmo para ficar um pouco no colo. Como serão como adultos amanhã ?
    Vou continuar sonhando com, o afago, o beijo melado de uma criança, a ternura de uma voz, e de um abraço. Um ABRAÇO verdadeiro , cheio de carinho e emoção. Um olhar doce, aquele olhar que chamamos de bêbado de amor. Basta isto.....um olhar . O amor é isto. Basta um olhar, um gesto....sem palavras.
    A última pessoa , que me olhou com doçura, e o olhar sorridente e sincero,pela alegria do reencontro, foi a quase um ano atrás.....minha querida professora de pintura. Esta criatura , é uma das poucas que conheci,  que transmite e passa uma paz , uma esperança e a certeza de que existem corações que ainda sabem distribuir amor , num gesto simples.....um olhar , um  sorriso !!!!!!!!

Um comentário:

lenibeatriz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.