CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Porto Alegre.

     Finalmente voltei para minha casa. Confesso que nunca me senti tão feliz em estar de volta.
     A minha decepção com Porto, foi enorme. Fui a um restaurante chinês, que tinha a melhor comida para o meu gosto. Fechado, não existe mais. Procurei direto a livraria O GLOBO, era a melhor , e praticamente a pioneira. NÃO EXISTE MAIS. Uma loja de roupas ocupa o espaço. Senti mais tristeza ainda. 
     A Rua da Praia, esta feia, com o calçadão em frangalhos. Em várias partes da rua falta o piso esta destruido, e muitos estão quebrados em pedaços. Isto dificulta caminhar tranquila sem o medo de tropeçar numa das lajotas. O centro esta muito abandonado e feio. Nos bairros, muitas praças em abandono. Andando pela Assis Brasil, Bento Gonçalvez, João Pessoa, Avenida Farrapos, observei que uma enorme quantidade de prédios estão pichados nas partes mais altas. Para todo lado eu via rabiscos em quantidade. Dói saber que uns desocupados miseráveis, saem pelas ruas emporcalhando tudo , e ficando impunes.
     O que pude deduzir é que ; as pessoas estão mudando para pior ? As autoridades não agem de acordo ? 
     Em um dia de temporal, fiquei dentro do Mercado Público, para esperar a chuva acalmar. Enquanto esperava, começei a passear pelo mercado ( sempre fui fazer minhas compras de novidades ali ) o que me chamou a atenção, foi a quantidade de GOTEIRAS por todo canto que eu ia. Prova de que o telhado esta com vários defeitos. Por fora, o mercado continua com sua fachada linda, muito antiga e bem conservada, mas por dentro foi outra decepção.
     Deixei de morar lá há quase nove anos, e pude ver que quase nada foi feito pela cidade.
     Que saudades senti da antiga Porto alegre ! 

Um comentário:

Unknown disse...

É lamentável saber que uma das cidades que já foi uma das mais cosmopolita do país esteja neste estado de depredação.