CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tentando Entender

Sobre a violência   
A cada dia em que assisto ou vejo coisas sobre Violência, me pergunto ; o que esta acontecendo com os sentimentos ?Como pode um pai jogar a filha pela janela ? Bandidos arrastarem uma criança inocente pelas ruas do Rio de Janeiro deixando a mesma despedaçada ? O moço Bruno,envolvido numa morte monstruosa, contra uma mulher pequena, indefesa.
    Quanta coisa linda pode partir das MÃOS. Afagos, plantar árvores,flores, tocar piano ou vários instrumentos. Mãos que curam feridas, que acariciam animais de estimação ou um cusco qualquer que se aproxime, nos olhe  e balançe o rabo.
Mãos que tiram a dor , que secam uma lágrima.Mãos que acenam em despedida, que jogam um beijo a distância.
    Penso nisto tudo e fica difícil imaginar que existem mãos que se erguem para tirar uma vida, para roubar, agredir.Na minha maneira de ver o mundo, isto não cabe, não poderia existir. Dói, e chego a sentir como uma agressão no rosto , as notícias que a mídia nos atira . Eu, preferia nem saber que existe tanta maldade num mundo tão lindo. Numa criação de Deus. É isto que nos falta, DEUS. amor verdadeiro, doação, fé. Tudo isto vem de dentro das nossas casas. São nossos pais que nos dam ou não estes valores. Família estruturada, é isto que esta faltando para mandar para as ruas, para o mundo, pessoas resolvidas, prontas para qualquer tipo de enfrentamento, porque tem raízes profundas e segurança.Quem AMA educa, direciona,acolhe. Ensina o que é dignidade, honra, honestidade.
    A minha teoria é a de que , só as mães do mundo todo, tem nas MÃOS o poder de mudar a violência. Amando, cuidando, dando exemplos, cobrando, impondo limites. As mães cabe este papel de criar filhos de Deus. Crianças que tenham religião desde pequenas. Que conheçam a vida de Cristo, para seguir seus exemplos.
    Os bandidos de agora, foram crianças sem amor.
    Que Deus olhe por toda criança abandonada.

Nenhum comentário: