CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Abre a janela

     Abre a janela. Deixa o sol entrar.
     É a vida.
    Claro, há sempre o risco de encontrar sombra.
    E, quem sabe, chuva.
    Importa ? O mundo é feito do dia e  da noite. Do sorriso e da lágrima. Da angústia e da felicidade. Esta em cada um de nós valorar adequadamente as coisas. É uma questão de optar. Se o bom momento dura menos do que o mau, é mister ser vivido com mais intensidade.
    Tenhamos presente: se o feio não existisse, a beleza passaria despercebida. Ninguém saberia o quanto vale o amor, se não corresse o risco de experimentar a solidão.
    Deixa entrar o sol.
    Pensa, enquanto há tempo porque estás vivo, que se a janela não for aberta, restará a mesmice do homem ilhado em suas perplexidades. Repartir é essencial. O sol brilha para todos.
    Abençoa a chuva se estiver caindo. A terra ficará fértil. O ciclo da evolução estará  garantido. E, se te assustar o vento que pode passar, reflete, ele também é vital ao equilíbrio, do universo. Não tenhas receio sequer da tormenta.
    Eu te asseguro, é possível ser feliz. Nós porém, temos medo. Parece que a nossa alegria pode arranhar a desgraça dos outros. E nos culpamos de nem todos terem a mesma sorte.
    Quando escrevo, na sala fechada, não sei de vento, de chuva, de sol.
    Tenho pressa de sair á rua. Andar despreocupadamente. Permitir que a vida se derrame na ingenuidade dos são de espírito. Na ternura dos afetos. Na tolerância dos velhos. No ímpeto dos moços. Na ânsia de doação dos amantes. No milagre da fé.
    Há ! Se soubéssemos rezar no altar que Deus construiu em cada um de nós, acharíamos a chave da felicidade.

    Jorge Alberto B. Mendes Ribeiro.
   

Nenhum comentário: