Nascido em Brooklin, Massachusetts em 29 de maio de 1917. Sua família era de ascendência Irlandesa e tradicionalmente católica..
Kennedy casou-se em Setembro de 1953 com Jacqueline Bouvier.
Pelo partido democrata foi candidato a presidência dos Estados Unidos. O partido Republicano tinha como candidato o vice- presidente Richard Nixon. Numa eleição disputadíssima , vence numa das mais apertadas eleições da história americana. Kennedy toma posse a 20 de Janeiro de 1961. Entre 1961 e 1963 vários países sul -americanos recebiam ajudas no setor de vestiário e alimentação ( Aliança para o Progresso ), hoje pessoas de países como o Brasil vivas na época confirmam o fato.
Queria uma aproximação maior com a União Soviética e uma gradual desmilitarização, já que não via num choque entre as duas potências uma solução das desavenças, fato que desagradou a maior indústria de armametos do mundo, a própria indústria americana. Sabia utilizar a mídia e tinha o dom da oratória. Foi também o presidente que lançou o desafio de chegar a lua em uma década que resultou no projeto Apollo. O desafio era enviar homens a lua e trazê-los de volta a salvo.
No verão de 1963 Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio dia e meia do dia 22 de novembro, passando pelo Sealey Plaza, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço e outro na cabeça. Jackie Kennedy que estava ao seu lado, sobe em desespero na traseira do carro em movimento. ele faleceu em menos de trinta minutos após o atentado.
Um ex-fuzileiro naval, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, foi detido e acusado pelo homicídio.No dia 24 quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby, ligado a máfia americana.
Quando se fala nos Kennedy, a palavra tragédia é evocada como marca dessa família. Após a tragédia que marcou a história da América, muita gente acabou na sepultura.
Lee Bowers Jr, afirmou ter assistido o desfile presidencial em Dallas e viu dois homens armados atrás de uma cerca. De acordo com Bowers os suspeitos fugiram após o tiro fatal. Embora ninguém tenha dado crédito ao depoimento de Bowers, a imprensa continuou divulgando sua história. Três anos depois, ele morreu num estranho acidente automobilístico no qual seu carro se chocou numa ponte.
O deputado Hale Boggs, discordou publicamente da tese de que havia apenas um atirador. ele declarou que estava sendo pressionado pelo FBI para mudar de idéia. Boggs desapareceu misteriosamente junto com o avião no qual viajava para o Alasca, e jamais foi encontrado. Boggs fazia parte da Comissão Werren, responsável pela investigação do caso.
O agente da CIA, Gary Underhill afirmou que alguns de seus colegas estavam envolvidos na morte do presidente Kennedy. Ele foi encontrado morto com uma bala na cabeça e a arma automática na mão esquerda. Underhill era destro.
A lista de mortos no caso Kennedy é bem maior do que se imagina. Todos aquele que de alguma maneira tiveram teses ou idéias contrárias às divulgadas pela Comissão Werren, foram mortos inegmáticamente sem deixar rastros.
canaldaimprensa.com.br Paulo Mondego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário