CRIEI ESTE BLOG PARA DIVIDIR MEUS SONHOS E FATOS REAIS. COMO NÃO SEI ESCREVER POUCO, QUASE O TRANSFORMEI EM AUTO AJUDA.LONGE ESTA ESTA PRETENSÃO.É MEU PRIMEIRO BLOG POR ISTO OS ERROS NA TENTATIVA DE ACERTAR. PEÇO DESCULPAS POR MINHAS FALHAS.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saudades

    No momento passo por uma fase de enorme saudade da minha infância. Porque fui muito feliz.
    Ouço e leio muito sobre " infância infeliz ". Vejo que praticamente todos os crimes cometidos por pessoas aparentemente normais ( principalmente os crimes sexuais ) estão ligados de alguma forma a uma infância desprotegida e omissão  dos pais . Claro que eles não tiveram em muitos casos, a intenção de fazer algum tipo de mal aos filhos, mas o que vejo é que cada ato nosso como pais, repercute lá na frente, no homem ou mulher que educamos.
    Penso que : Se amo flores, é porque no passado, alguém me passou este amor, através de ATOS. Via sempre minha avó, cuidando das flores, das roseiras, da horta. Leio muito, também via minha tia lendo revistas da época e lia as mesmas escondido . Respeito, cuidados com a saúde, sexo nem pensar (antes do casamento ), não aceitar bebidas, doces,ou falar com estranhos, calar quando uma pessoa mais velha falava, pedir licença, dizer obrigada, não falar alto e não debochar e nem rir dos deficientes físicos. Falar de boca cheia, nem pensar. Meu pai, tinha o habito da sesta, naquela uma hora de descanso dele, nós fazíamos silêncio. Brincar sem gritos, sem algazarra ou qualquer coisa que pudesse acorda-lo. Sendo assim , eu por minha vez, respeito o repouso seja lá de quem for. Isto é uma pequena mostra daquilo que me fizeram ver e ter como certo.
    Ir a missa aos domingos, era uma coisa indiscutível. Fazia parte dos hábitos dos meus pais, porque   iam e nos levavam sempre. Ressalto estas pequenas coisas, apenas para que entendam o porque de eu sentir tanto orgulho de quem me educou, e os motivos que fazem eu ter imensa saudade da minha infância e juventude.
Parece ser tão sem importância estes fatos mas na verdade foram fundamentais na minha formação e na maneira com que hoje eu encaro a vida  e o que pude fazer pelos meus filhos.
    Tenho certeza agora da enorme importância do EXEMPLO. Fico muito triste com o que ouço, ou vejo na TV. Vidas destruídas por atitudes, que levam pessoas jovens a ficarem na prisão por prática de crimes ediondos.
    Todos foram crianças um dia, mas houve alguma falha grande de alguém, que levou estas criaturas antes inocentes a trilharem caminhos sem volta.
    Eis o porque de me sentir feliz, e ter saudades da infância simples mas rica em qualidades MORAIS. Que bom seria para todos nós, se voltassem os valores daquela época.

Um comentário:

Irene disse...

Gostaria que, a todos fosse dada a chance de ter uma família estruturada e cheia de amor.