
Sou antiga que só. Móveis herdados, legados de gerações passadas e testemunhas de outros tempos. As coisas sacralizam os significados.
Eu não me acostumo com as insignificâncias. Opinião é igual pedra preciosa: dura no tempo. se não dura é porque não é opinião, mas achismo. hoje todo mundo acha.ninguém tem certeza de nada. e eu sou do tempo das certezas.
A felicidade era miúda, mas constante. É também o bom da vida uma sopa em dias frios. A tigela fumegando sobre a mesa de carvalho. A vida em perfeita ordem, acontecendo aos poucos e sem pressa.
A solidão não me assusta. Um romance antigo, uma releitura da juventude, o amadurecimento dos personagens: tudo é matéria que ajuda a preencher as minhas horas.
Lugares simples são os meus preferidos. O movimento das mulheres na cozinha, o lenitivo da sesta, a vida em prefeito estado de rotina.
Enquanto isto eu envelheço. Sou mulher de bordados extensos. Nunca temi a demoradas tramas. Vejo e sinto o tempo se estabelecendo dentro de mim. Recebo-o com delicadeza e reverência. Meu mundo antigo permanece.
Absoluto. Imponente.
Padre Fábio de Melo.
Um comentário:
Linda imagem!!!
Mas coloca as tuas telas, que que são lindas, também!
Postar um comentário